Inaugurado em 2013, a instalação é uma pousada de cidade pequena, com uma localização privilegiada em frente ao passeio marítimo de Baracoa (primeira Vila fundada em Cuba no ano 1511 pelo conquistador espanhol Diego Velásquez de Cuéllar), ideal para descansar e caminhar tranquilamente.
Quartos: 12
Restaurantes e bares: 1 restaurante e um bar no átrio.
Baracoa
El Yunque
Elevação peculiar de encostas verticais e topos planos localizada a 8 km da cidade de Baracoa, Colombo a descreveu no diário de sua primeira viagem a Cuba em 1492. El Yunque de Baracoa, declarado Monumento Nacional e símbolo da cidade de Baracoa, considerada uma ilha ecológica que chamou a atenção do almirante Cristóvão Colombo em sua primeira viagem às Américas, servindo como ponto de orientação devido às suas características incomuns (seu topo plano). A fauna de El Yunque é rica e diversificada, há abundantes pica-paus, beija-flores, jutias, lagartos, répteis. Há um mirante natural a 573 m, de onde se pode ver uma vasta paisagem de montanhas e rios verdes com a Baía de Baracoa como pano de fundo.
Calle Antonio Maceo No. 152, Baracoa
Catedral de Nuestra Señora de la Asunción
A Catedral "Nossa Senhora da Assunção", surge no início do século XVI na cidade de Baracoa. Naquela época, esta igreja era conhecida pelo nome da Igreja Paroquial da Villa de Baracoa. A igreja é mais conhecida por preservar a Cruz de la Parra que Colombo supostamente usou quando desembarcou em 1492 para reivindicar Cuba para a Espanha e o cristianismo. De fato, a datação por carbono confirmou que a cruz foi feita no final do século 15 e tem idade suficiente para ter sido carregada pelo explorador. Pode-se afirmar com certeza que esta é uma das mais antigas cruzes (talvez a mais antiga) do Novo Mundo.
Carretera a Santa Rosa, Mabujabo, Baracoa
Finca Duaba
Um lugar ideal no campo para experimentar a natureza, o estilo de vida rural e o fascinante mundo do cacau, uma oportunidade para aprender em profundidade sobre o cacau profundamente enraizado de Baracoa. Um passeio leva você além das mangueiras e coqueiros, além das plantações de café e cacau. Há trilhas educacionais onde as plantas de cacau são exibidas e todos os métodos tradicionais de cultivo, colheita e processamento utilizados pelos agricultores locais são mostrados. Você também visitará uma cabana típica de camponeses, onde moram os funcionários. Em um restaurante rústico, serve pratos típicos da culinária de Baracoa e preparações à base de chocolate.
Baracoa, Guantánamo
Playa Maguana
A Praia da Maguana, localizada a 20 km ao norte de Baracoa, é uma amostra perfeita de uma praia tropical. Esta praia encantadora caracteriza-se não só pela sua areia branca brilhante, mas também por estar rodeada de palmeiras e com águas azul-turquesa calmas, resultado da protecção proporcionada por um bonito recife de coral localizado muito perto da costa. É muito popular entre os nativos e visitantes. Na praia há algumas instalações de pequena escala para os visitantes, incluindo serviço de restaurante e moradias turísticas que podem ser alugadas.