Inaugurado em 2013, a instalação é uma pousada de cidade pequena, com uma localização privilegiada em frente ao passeio marítimo de Baracoa (primeira Vila fundada em Cuba no ano 1511 pelo conquistador espanhol Diego Velásquez de Cuéllar), ideal para descansar e caminhar tranquilamente.
Quartos: 12
Restaurantes e bares: 1 restaurante e um bar no átrio.
Baracoa
Museo Arqueológico Cueva del Paraíso
Em torno de Baracoa existem várias dezenas de sítios arqueológicos pré-colombianos relacionados aos dois principais grupos indígenas que habitavam a região. É uma facilidade maravilhosa para os amantes da história e arqueologia, localizada em um ambiente colonial no segundo terraço do Seboruco, conhecido como Alturas Paraíso. A área em que é encontrada é rica em restos da nossa primeira população. O Museu Arqueológico da Caverna do Paraíso contém uma cópia do ídolo do tabaco Taino encontrado nas redondezas em 1903 (o original está em Havana).
Ave Los Mártires y Malecón, Baracoa
Fuerte de la Punta
A terceira fortaleza de Baracoa, Fuerte de la Punta, foi construída em 1803 sobre a entrada da baía. Durante a pseudo-república, abrigou um escritório de radiotelegrafia. A fortaleza agora contém o Restaurante La Punta.
Calle Martí y El Malecón, Baracoa
Fuerte Matachín
Um dos três fortes de Baracoa, Fuerte Matachin, foi concluído em 1802. Em 1868, tornou-se um posto de guarda para o exército espanhol para o reconhecimento e registro de todos os que entravam e saíam da cidade. Após a instalação da pseudo-república, foi usada pela primeira vez como um baluarte contra piratas e depois usada pelos espanhóis como prisão. Hoje abriga o Museu Histórico de Matachín, cujas exposições mostram a história da cidade, incluindo as raízes do Taíno. Existem exemplos de cerâmica taino, esculturas e outros artefatos; exposições sobre cidadãos famosos; e outros que explicam o papel da comunidade nas guerras pela independência e pela Revolução.
Calle Antonio Maceo No. 149, Baracoa
Casa de la Trova
Este é o melhor lugar para ouvir música ao vivo. Você pode ouvir música tradicional cubana e também música típica da região de Baracoa, participando de apresentações ao vivo de grupos locais e nacionais. Está aberto todas as noites até às 2:00. Ouça os nengen ou o kiribá, dois estilos de música que precedem o filho cubano.