Localizado mesmo no centro de Trinidad, perto da "Plaza Mayor", o Hotel Cubanacán Mesón del Regidor é pequeno e encantador. Possui 4 quartos confortáveis com uma atmosfera familiar.
As instalações do Mesón del Regidor incluem um restaurante, um bar e um terraço ao ar livre.
O Hotel Cubanacan Mesón del Regidor é ideal para viajantes que procuram acomodação no centro colonial de Trinidad a um preço acessível.
Fernando Hernández Echerri No. 83, Trinidad
Museo Nacional de Lucha Contra Bandidos
Localizado a uma quadra ao norte da Plaza Mayor, em um antigo convento, está o Museu Nacional de Luta contra Bandidos. O museu exibe documentos de campanha para eliminar os rebeldes que se esconderam nas montanhas de Escambray nos anos 60.
Calle Rubén Martínez Villena (Real de Jigüe) 69, Trinidad
Restaurante El Jigüe
Localizado na Plazuela de Jigüe, uma pequena praça à sombra de uma árvore, este restaurante colorido e histórico (que data de 1720). Um elegante restaurante de estilo colonial, provavelmente o melhor dos restaurantes estaduais de Trinidad, El Jigüe é uma sala de estar quase iluminada e quase formal em uma bela e arejada casa colonial. O seu interior luminoso tem tectos altos, candelabros e paisagens penduradas em paredes brancas. O menu varia de bife de porco a lagosta em molho vermelho (enchilado de lagosta). A especialidade, pollo al jigüe, é uma versão cubana de frango cacciatore, que vem em uma panela de barro com macarrão e queijo e é servido com salada e café.
Calle Real del Jigüe No.90, Trinidad
Canchánchara
Canchánchara é um dos edifícios mais antigos de Trinidad, combinando estilos arquitetônicos dos séculos XVIII e XX. Muitas vezes há uma banda ao vivo tocando no pátio sombreado, e sempre há refrigerantes, cerveja gelada e coquetéis cubanos, como 'mojito' e 'canchánchara' especialidade local (rum, suco de limão e mel) que lhe dará a energia para dançar e desfrutar os ritmos cubanos que estão no lugar.
Calle Fernando Hernández (Cristo), Trinidad
La Santísima Trinidad
Embora a catedral da cidade tenha sido consagrada em 1892, a construção levou a maior parte do século XIX para ser concluída (foi construída para substituir a igreja do século XVII que foi destruída por um furacão). A estrutura mostra um estilo arquitetônico neoclássico. Seu interior interessante é preenchido com uma dúzia de altares de madeira que datam do início do século XX e vários ícones coloniais. Além de preservar o famoso Cristo de Vera Cruz, e um altar - o único do gênero em Cuba dedicado à Virgem da Misericórdia.