A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined property: stdClass::$geoplugin_countryName

Filename: views/service-template.php

Line Number: 41

Backtrace:

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/views/service-template.php
Line: 41
Function: _error_handler

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/controllers/Hospedaje.php
Line: 1064
Function: view

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/controllers/Hospedaje.php
Line: 64
Function: descripcion_hotel

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/index.php
Line: 315
Function: require_once

Los Frailes

Hotéis - Los Frailes

Sobre  Los Frailes

O Hotel Los Frailes deve seu nome a sua proximidade com a Basílica e ao Mosteiro de São Francisco de Assis, na vizinha "Plaza de San Francisco". É um pequeno e agradável hotel, possui algumas singularidades, a principal é que toda a equipe deve se vestir como os frades franciscanos.



Alguns visitantes podem sentir que estão cometendo um sacrilégio ao beber um "Mojito" preparado por um "monge", mas não mais estranho do que ver o mesmo "monge", na entrada do hotel recepcionando aos visitantes vestido a caráter e segurando um enorme charuto entre seus dentes. Outra pequena particularidade deste lugar é que a maioria dos quartos é no estilo de celas monásticas. Isso parece ser pior do que realmente é, porque os quartos são climatizados e tão confortáveis que quase não se percebe a falta de janelas. Os quartos no piso térreo embora possuam janelas que dão para a rua Teniente Rey, também são uma ótima opção por serem arejados e com excelente luminosidade. O bar do pavimento térreo com sofás confortáveis e suas janelas altas possui uma agradável ventilação. Após um passeio pela agitada Havana Velha nada melhor que deliciar-se neste bar ao som do quarteto musical que se apresenta habitualmente.



Uma característica interessante do design do hotel, é que preservou a sua cisterna original, a cisterna central de pedra calcária localizada no pátio de cada mansão colonial da Havana Velha, coberta de vidro para que se possa ver quão limpa é a água.


Tacon e/ Obispo y O'Relly, Habana Vieja

Plaza de Armas

A Plaza de Armas rodeia uma estátua do patriota de Céspedes e é cercada por bancos de mármore sombreados e bancas de livros de segunda mão. Esta praça, fundada em 1519, foi o primeiro espaço aberto da cidade, em torno do qual se localizavam as instituições políticas, militares, religiosas e civis mais importantes. Os palácios que a cercaram durante o século XVIII são expoentes da arquitetura barroca cubana. No lado leste da praça, um pequeno templo neoclássico, El Templete, marca o local onde a primeira missa católica foi celebrada em 1519. Ao lado fica um dos hotéis mais luxuosos da cidade, o Hotel Santa Isabel. Ao norte, o Castillo de la Real Fuerza é um dos mais antigos fortes da América.

Teniente Rey y Villegas, Habana Vieja, La Habana

Iglesia Santo Cristo del Buen Viaje

A Igreja do Santo Cristo del Buen Viaje é uma igreja simples mas encantadora. Ele está localizado na Plaza del Cristo, no lado oeste da Havana Velha, longe do centro da cidade e áreas turísticas. A estrutura da igreja é intrigante devido à simplicidade de suas torres e fachadas laterais, em completa harmonia com o caráter das obras do século XVII. A igreja foi construída em 1732 no mesmo lugar onde antes havia um santuário franciscano. Hoje foi restaurado apenas parcialmente, com seus belos vitrais e tetos coloridos que são características mais notáveis. Dentro da igreja, a imagem de Jesus na cruz entre viajantes e marinheiros tornou-se muito popular porque se pensava que isso evitava que as pessoas sofressem danos. Às sextas-feiras, as procissões partem do Convento de São Francisco de Asís e terminam na Igreja de Cristo. As dimensões da praça foram planejadas de acordo com as procissões que se realizariam nela, marcando o fim das catorze cruzes ou Estações da Cruz. A Plaza del Cristo é um lugar ideal se você quiser ficar longe das áreas turísticas e testemunhar como é a verdadeira vida cubana.

Calle Inquisidor e/ Muralla y Teniente Rey, Habana Vieja

Plaza Vieja

Os vizinhos da cidade insistiram para o conselho da cidade sobre a necessidade de criar uma nova praça pública para sua diversão. Em 1587, o conselho municipal decidiu usar como praça pública a área atrás do Convento de São Francisco, que estava sendo construído na época. Durante as últimas décadas do século XVI, esta praça foi chamada de Plaza Nueva, mas desde o século 18, uma vez que a Plaza del Cristo foi construída, começou a ser conhecida como a Plaza Vieja. A característica mais marcante desta praça são os edifícios que a rodeiam, com a sua inquestionável importância histórica e artística de ter sido o projeto arquitetônico que, juntamente com alguns desenvolvimentos, se espalhou pela cidade e caracterizou a arquitetura cubana da cidade. Século XVIII.

Calle Mercaderes esq. Lamparilla, Habana Vieja, La Habana

Museo de los Bomberos

O Museu está localizado no mesmo local onde mais de 20 bombeiros morreram durante um grande incêndio. O objetivo deste museu é promover a prevenção de incêndios em toda a população e reconhecer o grande trabalho que os bombeiros fazem. O museu contém uma escultura de bronze de um bombeiro, vários tanques de água, uniformes de bombeiros e outros itens relacionados. Possui também um auditório e oferece visitas guiadas e cursos de prevenção de incêndios para crianças e adolescentes.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2025 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados