Hotéis - Hostal Valencia

Sobre  Hostal Valencia

O Hostal Valencia foi a primeira mansão de Havana Velha transformada em hotel pelo escritório do historiador da cidade.



Originalmente construído para o conselheiro Sotolongo, membro do conselho da cidade de Havana, grande parte do edifício tinha desabado até o momento em que foi preparado para a restauração, o resto encostou-se aos edifícios circundantes com uma estrutura complicada de andaimes de madeira. Uma vez que essa estrutura foi removida e as ruínas se consolidaram, o segmento demolido foi reconstruído e os guarda-corpos da varanda nesta área foram preservados para indicar aos historiadores de arquitetura que parte se deve à restauração e que parte se deve à reconstrução.



O Hostal Valencia é de estilo modesto em comparação com outros estabelecimentos como "Santa Isabel" e o "Saratoga", mas seu charme e excelentes preços asseguram uma longa lista de espera para reservas. Entrando no Hostal Valencia, os visitantes passam por impressionantes portais coloniais ao longo de um corredor que apesar de ser construído no final do século XVIII, possui características do século XVII; Isto é observado através da disposição geral da casa e de detalhes tais como a escada revestida em cerâmicas de terracota, as enormes vigas de mogno e o pátio coberto de seixos rolados cercado por samambaias e filodendros que se arrastam por toda a superfície do pavimento. O estabelecimento dispõe de 2 bares que mantêm a impressão geral de antiguidade, com seus tetos baixos e pouca iluminação de modo que os clientes quase esperam a chegada de um pirata que bebe da boca de uma garrafa de rum e murmura blasfêmias e maldições.



A excelência no atendimento do Valencia faz com que seus clientes sempre retornem. O restaurante na esquina é conhecido por suas enormes panelas de ferro para as "paellas" e o café no bar do pátio é sublime.


Carretera de La Cabana, Habana del Este

Castillo de los Tres Reyes del Morro

Talvez o mais icônico de todos os pontos fortes cubanos. Sua construção começou em 1589 e foi concluída em 1630, desempenhando um papel fundamental na defesa de Havana contra as incursões de corsários e piratas. Quando os britânicos atacaram e capturaram Havana em 1762, o castelo foi danificado e mais tarde, assim que a Espanha recuperou o poder, foi reconstruído e modernizado. Um farol foi adicionado ao Morro em 1764. De pé 45 metros acima do nível do mar, tornou-se um símbolo inconfundível de Havana.

Tacon e/ Obispo y O'Relly, Habana Vieja

Plaza de Armas

A Plaza de Armas rodeia uma estátua do patriota de Céspedes e é cercada por bancos de mármore sombreados e bancas de livros de segunda mão. Esta praça, fundada em 1519, foi o primeiro espaço aberto da cidade, em torno do qual se localizavam as instituições políticas, militares, religiosas e civis mais importantes. Os palácios que a cercaram durante o século XVIII são expoentes da arquitetura barroca cubana. No lado leste da praça, um pequeno templo neoclássico, El Templete, marca o local onde a primeira missa católica foi celebrada em 1519. Ao lado fica um dos hotéis mais luxuosos da cidade, o Hotel Santa Isabel. Ao norte, o Castillo de la Real Fuerza é um dos mais antigos fortes da América.

Calle OReilly y Avenida del Puerto, Habana Vieja

Castillo de la Real Fuerza (Museo de Navegación)

O Castillo de la Real Fuerza está localizado em Havana Velha, em uma área atraente de importantes valores arquitetônicos, urbanos, culturais e sociais. Esta é a mais antiga fortaleza do antigo sistema de fortificação de Havana e América, cuja construção remonta a 1577. Foi declarado Património Mundial pela UNESCO. Uma réplica de La Giraldilla, o símbolo da cidade, pode ser vista na torre mais alta do castelo (o original está no Museu da Cidade). Desde 2008, há o Museu da Navegação no Castillo de la Real Fuerza. Este museu tem exposições da história da fortaleza e Havana Velha, bem como a sua ligação com o antigo Império Espanhol. Vale a pena mencionar que aqui você pode encontrar uma enorme réplica do galeão da Santíssima Trindade.

Calle Brasil esq. Compostela, Habana Vieja, La Habana

Museo Farmacia Habanera

A poucos passos da Plaza del Cristo até a Rua Brasil, encontra-se o Museu da Farmácia Habanera de 1886. Fundada pelo catalão José Sarrá, é uma loja-museu e hoje ainda funciona como farmácia. O museu mostra a história das farmácias em Havana e sua evolução em Cuba. Esta farmácia preserva seu mobiliário neo-gótico original com influências mouriscas e abriga uma grande coleção de kits médicos e ferramentas, extraídos de escavações arqueológicas na cidade, bem como uma coleção de livros com receitas valiosas para o estudo da farmacopéia cubana. O museu também exibe um modelo elegante de uma antiga farmácia com explicações históricas fascinantes.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2025 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados