A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined property: stdClass::$geoplugin_countryName

Filename: views/service-template.php

Line Number: 41

Backtrace:

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/views/service-template.php
Line: 41
Function: _error_handler

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/controllers/Hospedaje.php
Line: 1064
Function: view

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/controllers/Hospedaje.php
Line: 64
Function: descripcion_hotel

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/index.php
Line: 315
Function: require_once

Hostal Valencia

Hotéis - Hostal Valencia

Sobre  Hostal Valencia

O Hostal Valencia foi a primeira mansão de Havana Velha transformada em hotel pelo escritório do historiador da cidade.



Originalmente construído para o conselheiro Sotolongo, membro do conselho da cidade de Havana, grande parte do edifício tinha desabado até o momento em que foi preparado para a restauração, o resto encostou-se aos edifícios circundantes com uma estrutura complicada de andaimes de madeira. Uma vez que essa estrutura foi removida e as ruínas se consolidaram, o segmento demolido foi reconstruído e os guarda-corpos da varanda nesta área foram preservados para indicar aos historiadores de arquitetura que parte se deve à restauração e que parte se deve à reconstrução.



O Hostal Valencia é de estilo modesto em comparação com outros estabelecimentos como "Santa Isabel" e o "Saratoga", mas seu charme e excelentes preços asseguram uma longa lista de espera para reservas. Entrando no Hostal Valencia, os visitantes passam por impressionantes portais coloniais ao longo de um corredor que apesar de ser construído no final do século XVIII, possui características do século XVII; Isto é observado através da disposição geral da casa e de detalhes tais como a escada revestida em cerâmicas de terracota, as enormes vigas de mogno e o pátio coberto de seixos rolados cercado por samambaias e filodendros que se arrastam por toda a superfície do pavimento. O estabelecimento dispõe de 2 bares que mantêm a impressão geral de antiguidade, com seus tetos baixos e pouca iluminação de modo que os clientes quase esperam a chegada de um pirata que bebe da boca de uma garrafa de rum e murmura blasfêmias e maldições.



A excelência no atendimento do Valencia faz com que seus clientes sempre retornem. O restaurante na esquina é conhecido por suas enormes panelas de ferro para as "paellas" e o café no bar do pátio é sublime.


Calle Mercaderes No.120, Habana Vieja, La Habana

Museo del Tabaco

O Museu do Tabaco está localizado dentro de um edifício do século 18 que pertenceu à família Bartolomé Luque, na rua Mercaderes, Havana Velha. Este museu é dedicado à preservação e exposição de coleções relacionadas com as plantações, produção e comercialização do tabaco cubano. Exibe uma grande coleção de tubos, folhas e outros itens relacionados, bem como uma coleção de pedras litográficas e máquinas de importantes empresas de charutos. O museu tem uma pequena loja onde você pode obter diferentes charutos e artigos para fumantes.

Calle Mercaderes No. 160 e/ Lamaprilla y Obrapia, Habana Vieja, La Habana

Museo Simón Bolívar

O Museu Simón Bolívar está localizado dentro de um antigo palácio neoclássico que remonta a 1806-1817, em frente à estátua de bronze do libertador da América Latina, em Havana Velha. Este museu em homenagem a Simón Bolívar foi inaugurado em 24 de julho de 1993, coincidindo com o aniversário de seu nascimento. Possui exposições permanentes que tratam da história da nação bolivariana e de suas principais figuras de independência. O museu também abriga uma grande biblioteca com importantes coleções de livros e documentos latino-americanos.

Tacon e/ Obispo y ORelly, Habana Vieja

Palacio de los Capitanes Generales (Museo de la Ciudad)

Atualmente sede do Escritório do Historiador de Havana, o palácio foi construído em 1776 e recebeu várias funções: residência oficial dos governadores espanhóis da ilha de 1781 a 1899 e a presidência da República de 1902 a 1920. O Museu A cidade atualmente ocupa parte dos suntuosos salões com uma exposição permanente de artes e história do período colonial e início do século XX. O museu exibe tesouros valiosos como: a primeira bandeira cubana, os objetos pessoais dos heróis de Cuba: José Martí, Máximo Gómez e Antonio Maceo, juntamente com uma inestimável coleção de móveis coloniais, carruagens e outras obras de arte.

Calle Mercaderes esq. Lamparilla, Habana Vieja, La Habana

Museo de los Bomberos

O Museu está localizado no mesmo local onde mais de 20 bombeiros morreram durante um grande incêndio. O objetivo deste museu é promover a prevenção de incêndios em toda a população e reconhecer o grande trabalho que os bombeiros fazem. O museu contém uma escultura de bronze de um bombeiro, vários tanques de água, uniformes de bombeiros e outros itens relacionados. Possui também um auditório e oferece visitas guiadas e cursos de prevenção de incêndios para crianças e adolescentes.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2025 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados