Hotéis - Armadores de Santander

Sobre  Armadores de Santander

O Hotel "Armadores de Santander" (que significa "proprietários do navio de Santander") tem uma vista panorâmica do porto de Havana. A fachada do prédio, com seus relevos em pedra do brasão de armas de Santander rodeado por temas marítimos, uma maravilhosa evocação ao passado marítimo da cidade.



A razão de ser em Havana era a excelência da sua baía natural e sua posição estratégica dentro do Império espanhol nas Américas. Em nenhum outro local isto é tão fácil de apreciar que desde uma varanda do Hotel Armadores de Santander. A construção foi comissionada por Don José Cabrero Mier, um nativo da cidade. Muitos donos de navios importantes de Havana mantiveram seus escritórios lá, especialmente Don Ramón Herrera, Conde de Mortera, que depois de começar sua carreira como tecelão na província espanhola de Mortera foi forçado a emigrar para Cuba fugindo da pobreza e procurando uma melhor sorte. Aqui ele se tornou um banqueiro muito bem sucedido e proprietário de navio. Durante a Guerra de Independência cubana, Dom Ramón dedicou parte de sua frota ao serviço da coroa espanhola, pelo que foi recompensado com este título.



O hotel Armadores de Santander foi restaurado e é administrado pelo "Escritório do Historiador de Havana", por tanto todo o lucro é reinvestido na restauração do centro histórico da cidade. Qualquer um que se interesse pela história marítima e as idas e vindas dos navios, amarão o hotel. Desde o início da manhã e até o final da noite, os barcos passam daqui para lá em frente ao hotel, a vista das luzes cintilantes do porto ao anoitecer e o brilhante pôr-do-sol nas águas calmas antes da brisa começar, são inacreditavelmente românticos.


Calle Mercaderes No.120, Habana Vieja, La Habana

Museo del Tabaco

O Museu do Tabaco está localizado dentro de um edifício do século 18 que pertenceu à família Bartolomé Luque, na rua Mercaderes, Havana Velha. Este museu é dedicado à preservação e exposição de coleções relacionadas com as plantações, produção e comercialização do tabaco cubano. Exibe uma grande coleção de tubos, folhas e outros itens relacionados, bem como uma coleção de pedras litográficas e máquinas de importantes empresas de charutos. O museu tem uma pequena loja onde você pode obter diferentes charutos e artigos para fumantes.

Ave Carlos Manuel Céspedes y Santa Clara, Habana Vieja, La Habana

Catedral Ortodoxa de Nuestra Señora de Kazán

A Catedral Ortodoxa de Nossa Senhora de Kazan, declarada Património Mundial pela UNESCO, é uma das mais novas construções de Havana, foi construída em 2000. Esta igreja ortodoxa russa é de estilo bizantino. Tem seis belas cúpulas, duas das quais (a maior e a menor) são douradas e as restantes são de bronze. Sua entrada na escadaria chama a atenção e é considerada a segunda maior escadaria de toda a Rússia. No interior destaca seu altar de ouro, construído em Trinidad e o Monasterio de San Sergio, Rússia; e os murais que adornam suas paredes.

Calle Brasil esq. Compostela, Habana Vieja, La Habana

Museo Farmacia Habanera

A poucos passos da Plaza del Cristo até a Rua Brasil, encontra-se o Museu da Farmácia Habanera de 1886. Fundada pelo catalão José Sarrá, é uma loja-museu e hoje ainda funciona como farmácia. O museu mostra a história das farmácias em Havana e sua evolução em Cuba. Esta farmácia preserva seu mobiliário neo-gótico original com influências mouriscas e abriga uma grande coleção de kits médicos e ferramentas, extraídos de escavações arqueológicas na cidade, bem como uma coleção de livros com receitas valiosas para o estudo da farmacopéia cubana. O museu também exibe um modelo elegante de uma antiga farmácia com explicações históricas fascinantes.

Plaza de Armas, Habana Vieja

El Templete

El Templete, um pequeno edifício neoclássico, foi construído na segunda metade do século XVIII. Está localizado na Plaza de Armas. Este foi o local onde a primeira missa pública foi celebrada e também o local da primeira prefeitura da nascente cidade de San Cristóbal de La Habana. O Templete se assemelha a um templo dórico e abriga três telas comemorativas do famoso pintor francês Juan Bautista Vermey. Uma das paredes exibe o prato que declara a Velha Havana como Patrimônio da Humanidade.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2025 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados