A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined property: stdClass::$geoplugin_countryName

Filename: views/service-template.php

Line Number: 41

Backtrace:

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/views/service-template.php
Line: 41
Function: _error_handler

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/controllers/Hospedaje.php
Line: 1064
Function: view

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/controllers/Hospedaje.php
Line: 64
Function: descripcion_hotel

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/index.php
Line: 315
Function: require_once

Armadores de Santander

Hotéis - Armadores de Santander

Sobre  Armadores de Santander

O Hotel "Armadores de Santander" (que significa "proprietários do navio de Santander") tem uma vista panorâmica do porto de Havana. A fachada do prédio, com seus relevos em pedra do brasão de armas de Santander rodeado por temas marítimos, uma maravilhosa evocação ao passado marítimo da cidade.



A razão de ser em Havana era a excelência da sua baía natural e sua posição estratégica dentro do Império espanhol nas Américas. Em nenhum outro local isto é tão fácil de apreciar que desde uma varanda do Hotel Armadores de Santander. A construção foi comissionada por Don José Cabrero Mier, um nativo da cidade. Muitos donos de navios importantes de Havana mantiveram seus escritórios lá, especialmente Don Ramón Herrera, Conde de Mortera, que depois de começar sua carreira como tecelão na província espanhola de Mortera foi forçado a emigrar para Cuba fugindo da pobreza e procurando uma melhor sorte. Aqui ele se tornou um banqueiro muito bem sucedido e proprietário de navio. Durante a Guerra de Independência cubana, Dom Ramón dedicou parte de sua frota ao serviço da coroa espanhola, pelo que foi recompensado com este título.



O hotel Armadores de Santander foi restaurado e é administrado pelo "Escritório do Historiador de Havana", por tanto todo o lucro é reinvestido na restauração do centro histórico da cidade. Qualquer um que se interesse pela história marítima e as idas e vindas dos navios, amarão o hotel. Desde o início da manhã e até o final da noite, os barcos passam daqui para lá em frente ao hotel, a vista das luzes cintilantes do porto ao anoitecer e o brilhante pôr-do-sol nas águas calmas antes da brisa começar, são inacreditavelmente românticos.


Calle Mercaderes No.120, Habana Vieja, La Habana

Museo del Tabaco

O Museu do Tabaco está localizado dentro de um edifício do século 18 que pertenceu à família Bartolomé Luque, na rua Mercaderes, Havana Velha. Este museu é dedicado à preservação e exposição de coleções relacionadas com as plantações, produção e comercialização do tabaco cubano. Exibe uma grande coleção de tubos, folhas e outros itens relacionados, bem como uma coleção de pedras litográficas e máquinas de importantes empresas de charutos. O museu tem uma pequena loja onde você pode obter diferentes charutos e artigos para fumantes.

Calle Leonor Pérez No. 314, La Habana

Museo Casa Natal de José Martí

O Museu Casa Natal de José Martí é a casa onde José Martí nasceu, um político e intelectual do século XIX e um herói nacional da República de Cuba. Esta humilde casa de dois andares foi convertida em museu em 1925 e declarada Monumento Nacional em 1949. Exibe objetos pessoais de José Martí, cujo espírito é sentido em todos os cantos da casa restaurada. Foi construído no início do século XIX, muito perto das muralhas da cidade, e tem as características típicas de muitas casas na área: um telhado de telhas e paredes de argamassa. A casa foi restaurada e sua coleção enriquecida em um processo comunitário em 1959. É interessante saber que este museu contém o único retrato a óleo conhecido de José Martí.

Fortaleza de San Carlos de La Cabaña, Carretera de La Cabana, Habana del Este

La ceremonia del Cañonazo de las Nueve

A cerimônia do Cañonazo de las Nueve é uma das mais antigas e atraentes tradições de Havana. Nos tempos coloniais, o tiroteio sinalizou o fechamento dos portões da cidade murada e a subida da corrente ao longo da entrada do porto. A tradição de disparar um canhão todas as noites às 21h00. Ele foi mantido mesmo depois que a parede foi derrubada e ainda é usado para verificar o relógio.

San Ignacio No.61 (Plaza de la Catedral), Habana Vieja, La Habana

Museo de Arte Colonial

O Museu de Arte Colonial está localizado dentro dos edifícios mais antigos da Velha Havana, o Palácio dos Condes da Casa Bayona, uma mansão reconstruída em 1720 pelo governador cubano Don Luis Chachón. Nesta construção destacam-se o pátio clássico e os tectos trabalhados em madeira. O palácio tem uma localização maravilhosa, mesmo em frente à catedral de San Cristóbal de La Habana. Este pequeno museu tem uma exposição de mobiliário colonial e arte decorativa, entre os quais alguns objetos de cerâmica com motivos coloniais de Cuba, bem como várias cenas de salas de jantar coloniais e uma fantástica colecção de flores ornamentais.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2025 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados