O Hotel “Brisas Trinidad del Mar” de categoria 4 estrelas opera com o sistema de "tudo incluso".
Está localizado em frente à Praia "Ancon", uma praia de finas areias brancas, cercado pelas montanhas do "Escambray". Fica à alguns quilômetros da cidade de Trinidad, rica em valores histórico-culturais e de alto valor Patrimonial.
Este hotel "tudo incluso" possui 241 quartos dos quais 229 são standard e 12 suítes. O agradável clima, devido à sua proximidade com o "Mar Caribe", faz dele um lugar excelente para sua estadia em Cuba.
Plaza Mayor, Trinidad
Museo de Arquitectura Colonial
O Museu de Arquitetura Colonial do lado leste da Plaza Mayor tem exemplos de carpintaria, ferraria, vitrais e outros elementos extraídos de casas coloniais. O museu também oferece visitas guiadas pelas ruas históricas de Trinidad.
Calle Fernando Hernández (Cristo), Trinidad
La Santísima Trinidad
Embora a catedral da cidade tenha sido consagrada em 1892, a construção levou a maior parte do século XIX para ser concluída (foi construída para substituir a igreja do século XVII que foi destruída por um furacão). A estrutura mostra um estilo arquitetônico neoclássico. Seu interior interessante é preenchido com uma dúzia de altares de madeira que datam do início do século XX e vários ícones coloniais. Além de preservar o famoso Cristo de Vera Cruz, e um altar - o único do gênero em Cuba dedicado à Virgem da Misericórdia.
Calle Real del Jigüe No.90, Trinidad
Canchánchara
Canchánchara é um dos edifícios mais antigos de Trinidad, combinando estilos arquitetônicos dos séculos XVIII e XX. Muitas vezes há uma banda ao vivo tocando no pátio sombreado, e sempre há refrigerantes, cerveja gelada e coquetéis cubanos, como 'mojito' e 'canchánchara' especialidade local (rum, suco de limão e mel) que lhe dará a energia para dançar e desfrutar os ritmos cubanos que estão no lugar.
Calle Simon Bolivar # 457, Trinidad
Museo de Arqueología Guamuhaya
O Museu Arqueológico de Guamuhaya, fundado em 15 de maio de 1976, em uma linda mansão no lado oeste da Plaza Mayor, traça a história pré e pós-colombiana. Exibe em ordem cronológica 8 objetos pertencentes aos aborígenes que viviam na região centro-sul da ilha de Cuba durante a era pré-colombiana, bem como provas materiais do período colonial de origem muito diversificada e um projeto de lei da cidade de Trinidad e Valle dos Ingenios. Alguns desses objetos são considerados únicos em Cuba.