O Hotel Iberostar Grand Trinidad é um cinco estrelas localizado no centro de Trinidad, uma joia da arquitetura colonial fundada no século XVI e declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1988. Possui um belo prédio, o qual tem sido completamente renovado com o uso de bonitos elementos da arquitetura local e os padrões de conforto moderno.
O "Grand Trinidad" possui 40 quartos (36 quartos Standard e 4 suítes Júnior). O hotel oferece uma atmosfera elegante e muitas opções de entretenimento para seus visitantes. Graças a sua localização e serviços, o hotel Gran Trinidad é um lugar perfeito para receber viajantes de negócios ou lazer da mesma forma.
É recomendado para aqueles que estão interessados em visitar e conhecer um pouco mais sobre o centro de Cuba e a arquitetura da cidade.
Calle Fernando Hernández (Cristo), Trinidad
La Santísima Trinidad
Embora a catedral da cidade tenha sido consagrada em 1892, a construção levou a maior parte do século XIX para ser concluída (foi construída para substituir a igreja do século XVII que foi destruída por um furacão). A estrutura mostra um estilo arquitetônico neoclássico. Seu interior interessante é preenchido com uma dúzia de altares de madeira que datam do início do século XX e vários ícones coloniais. Além de preservar o famoso Cristo de Vera Cruz, e um altar - o único do gênero em Cuba dedicado à Virgem da Misericórdia.
Plaza Mayor, Trinidad
Museo de Arquitectura Colonial
O Museu de Arquitetura Colonial do lado leste da Plaza Mayor tem exemplos de carpintaria, ferraria, vitrais e outros elementos extraídos de casas coloniais. O museu também oferece visitas guiadas pelas ruas históricas de Trinidad.
Calle Fernando Hernández Echemendia # 52, Trinidad
Museo Romántico
O Palácio do Conde Brunet, hoje o Museu Romântico exibe uma coleção de móveis finos, porcelana e outras artes decorativas de propriedade da burguesia de Trinidad durante o século XIX.
Calle Simon Bolivar # 457, Trinidad
Museo de Arqueología Guamuhaya
O Museu Arqueológico de Guamuhaya, fundado em 15 de maio de 1976, em uma linda mansão no lado oeste da Plaza Mayor, traça a história pré e pós-colombiana. Exibe em ordem cronológica 8 objetos pertencentes aos aborígenes que viviam na região centro-sul da ilha de Cuba durante a era pré-colombiana, bem como provas materiais do período colonial de origem muito diversificada e um projeto de lei da cidade de Trinidad e Valle dos Ingenios. Alguns desses objetos são considerados únicos em Cuba.