A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined property: stdClass::$geoplugin_countryName

Filename: views/service-template.php

Line Number: 41

Backtrace:

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/views/service-template.php
Line: 41
Function: _error_handler

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/controllers/Hospedaje.php
Line: 1064
Function: view

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/application/controllers/Hospedaje.php
Line: 64
Function: descripcion_hotel

File: /var/www/vhosts/enjoycuba.net/httpdocs/index.php
Line: 315
Function: require_once

Conde de Villanueva

Hotéis - Conde de Villanueva

Sobre  Conde de Villanueva

O Hotel Conde de Villanueva ocupa um segundo lugar comparável com o Hotel Santa Isabel e alguns de nossos clientes o preferem, de fato, por sua localização mais reservada.



O edifício é a pequena e bela mansão de Claudio Martínez de Pinillos, "Conde de Villanueva", líder da sociedade crioula cubana no século XIX. Foi restaurado e agora é operado pelo escritório do historiador da cidade de Havana, assim todos seus benefícios são reinvestidos na restauração do centro histórico da cidade.



O Hotel Conde de Villanueva foi concebido para especial desfrute dos fumantes de charuto - cada uma das suítes toma o nome de uma famosa plantação de tabaco cubano, e a melhor loja da cidade para a venda deste charuto, se encontra secretamente escondida no mezanino do hotel. Lá, os fãs apaixonados podem até mesmo alugar seu próprio umidor pessoal, algo como um cofre de um banco suíço. No entanto, você não precisa ser fumante para desfrutar do pátio colonial cheio de flores e poltronas de mogno, e o fato do hotel ter apenas nove quartos faz com que alguns de nossos visitantes mais assíduos reservem todo o lugar para eles mesmos e seus amigos quando vêm para Havana em ocasiões especiais.



O Hotel Conde de Villanueva está na esquina das ruas Mercaderes e Lamparilla em Havana Velha, apenas a 2 minutos a pé dos lugares mais importantes para visitar no centro histórico.


Plaza de Armas, Habana Vieja

El Templete

El Templete, um pequeno edifício neoclássico, foi construído na segunda metade do século XVIII. Está localizado na Plaza de Armas. Este foi o local onde a primeira missa pública foi celebrada e também o local da primeira prefeitura da nascente cidade de San Cristóbal de La Habana. O Templete se assemelha a um templo dórico e abriga três telas comemorativas do famoso pintor francês Juan Bautista Vermey. Uma das paredes exibe o prato que declara a Velha Havana como Patrimônio da Humanidade.

Calle Mercaderes No.120, Habana Vieja, La Habana

Museo del Tabaco

O Museu do Tabaco está localizado dentro de um edifício do século 18 que pertenceu à família Bartolomé Luque, na rua Mercaderes, Havana Velha. Este museu é dedicado à preservação e exposição de coleções relacionadas com as plantações, produção e comercialização do tabaco cubano. Exibe uma grande coleção de tubos, folhas e outros itens relacionados, bem como uma coleção de pedras litográficas e máquinas de importantes empresas de charutos. O museu tem uma pequena loja onde você pode obter diferentes charutos e artigos para fumantes.

Tacon e/ Obispo y ORelly, Habana Vieja

Palacio de los Capitanes Generales (Museo de la Ciudad)

Atualmente sede do Escritório do Historiador de Havana, o palácio foi construído em 1776 e recebeu várias funções: residência oficial dos governadores espanhóis da ilha de 1781 a 1899 e a presidência da República de 1902 a 1920. O Museu A cidade atualmente ocupa parte dos suntuosos salões com uma exposição permanente de artes e história do período colonial e início do século XX. O museu exibe tesouros valiosos como: a primeira bandeira cubana, os objetos pessoais dos heróis de Cuba: José Martí, Máximo Gómez e Antonio Maceo, juntamente com uma inestimável coleção de móveis coloniais, carruagens e outras obras de arte.

Calle Oficios, esq Muralla, Plaza de San Francisco de Asís, La Habana

Museo Alejandro de Humboldt

O Museu Alejandro de Humboldt está localizado em uma casa colonial na Praça de São Francisco de Assis, em Havana Velha. Seu nome vem do cientista alemão Alexander von Humboldt, considerado o segundo a descobrir Cuba. Este é um museu científico dedicado à biologia e seu objetivo principal é preservar a pesquisa e promover o legado histórico de Humboldt. Esta instituição promove o trabalho de personalidades cubanas e internacionais cujas contribuições são consideradas relevantes para o desenvolvimento da cultura em termos gerais. Ele mostra a trajetória histórica dos dados científicos e botânicos que coletou em toda a ilha no início do século XIX, bem como uma exposição botânica composta principalmente de samambaias. Neste museu há uma cópia perfeita de um esqueleto de Kritosaurus encontrado no deserto e doado pelo governo mexicano, bem como um enorme esqueleto de pterossauro, que tem cerca de 10 metros de comprimento. A casa também tem uma sala de conferências com capacidade para 100 pessoas e uma biblioteca especializada em literatura alemã.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Escreva um comentário

Título

Seu comentário

Que tipo de viagem foi essa?

Quando você viajou?

Adicione uma dica para ajudar os viajantes a escolher um bom quarto (Opcional)

Você tem fotos para compartilhar? (Opcional)

Nome

E-mail

Skedio, S.L. CIF: B66173931. # Licença de agência de viagens: GC-3667 © 2025 Enjoytravel Corporate, Todos os direitos reservados